Anseio pela novidade

Na realidade atual das academias e atividades físicas, todos buscam aulas e modalidades diferentes e inovadoras a todo momento.Isto acontece pela baixa motivação das pessoas em geral, se não é novidade, se não é a moda no Instagram as pessoas tendem a desistir ou mudar de foco.

Como todas as práticas em sua vida, isto acaba por tornar-se hábito, desistir e esperar pela motivação externamente. Mas artes marciais, principalmente as sino e nipônicas, as coisas funcionam um pouco diferente.

Quando você inicia, tudo é novo, tudo é descoberta, cada técnica, cada ensinamento cada aula parece estimulante e inovadora. Porém após um tempo você vai cair na rotina, repetir os movimentos treinar mais mil vezes o que você já treinou mil vezes. Até agora seu professor te motivou, teu colega de motivou, o treino te motivou… Mas e agora de onde vem a motivação?

É necessário a quebra de conceitos, buscar o conceito de humildade suprema, o que significa não sentir-se inferior ou incapaz marcial ou tecnicamente, mas sim que nunca acaba o treino, sempre existe possibilidade de melhora de qualidade, de força física ou mental, de entendimento.

Nenhuma atividade física ou arte marcial é um curso com tempo de conclusão, como uma faculdade ou uma grade escolar e sim uma opção de viver melhor, levando em paralelo com todos os acontecimentos de sua vida uma vontade de disciplina e evolução, sempre e constante.

Evite ser o ex-praticante de tudo, mas sim o mestre da disciplina, o mestre de si mesmo.

Mestre Antonio Carlos

Mestre Gabriel
Mestre Gabriel

Praticante de Kung Fu desde 1980, fundou a TSKF Academia de Kung Fu em 1996, graduado Mestre pela Confederação Mundial de Kuoshu. É escritor, palestrante, ocultista e estudioso da entidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *