Vida Kung Fu (Sam faat)

Apesar do título referido ao Kung fu, tentaremos explicar de forma ampla e abrangente que qualquer atividade ou arte marcial se encaixa na visão apresentada aqui.

Uma das traduções literais da palavra Kung Fu é trabalho árduo, concentração e dedicação extrema.

Vida Kung Fu é dedicar-se a uma displina, a um negócio, a uma arte ou arte marcial durante toda ou grande parte de sua vida e cotidiano.

Para tanto, seus pensamentos na maior parte do tempo, a maioria de suas ações diárias, seu planejamento de vida e financeiro, suas reações e emoções devem refletir o ser ou sentir-se o protagonista do algo almejado.

Se você é um praticante, professor ou Mestre, você vive o Sam Faat?

Se você é cross-fiter, um filósofo, um policial, um atleta seja qual for o esporte, você vive o Sam Faat?

Na cultura chinesa costuma-se não haver separação entre o sentimental e o racional, muitas vezes o profissional do pessoal,  de modo que na cultura ocidental há a predominância de separar tais conotações

Veja bem, que esse é um caminho difícil de trilhar e se manter, uma opção de vida que alguns seguem, poético e bonito nas palavras, árduo e difícil na prática.

De modo que não é errado e nem menos forçoso que você seja um praticamente de arte marcial que não siga a “vida Kung Fu”, ou ” vida karatê”, talvez você seja o “vida advogado”, e que em algum ponto encontrou a arte marcial como um ótimo complemento físico e mental para sua vida.

Tudo certo e tranquilo.A maior lição que podemos tirar do pensamento apresentado talvez é dedicar a sua tarefa presente, a ação do momento todo seu ser, fazendo-o com o máximo de disciplina e entrega .

Complete o vida _________?

No momento, ou até quando puder, desde que seja sincero.

Mestre Antonio Carlos

Mestre Gabriel
Mestre Gabriel

Praticante de Kung Fu desde 1980, fundou a TSKF Academia de Kung Fu em 1996, graduado Mestre pela Confederação Mundial de Kuoshu. É escritor, palestrante, ocultista e estudioso da entidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *