TSKF Kung Fu, Protocolo para Covid-19

Esse protocolo tem como base o protocolo oficial da cidade de São Paulo

01 – Atendimento ao cliente somente com hora marcada, atualmente nossas aulas experimentais já são assim.

02 – O protocolo oficial do governo diz o seguinte: Os atletas e usuários do estabelecimento desportivo somente poderão frequentá-lo mediante agendamento prévio, estando vedada sua entrada no estabelecimento fora dessa escala de horários. Portanto, cada unidade da TSKF disponibilizará diariamente no aplicativo Easy Event as aulas de cada unidade no dia. Isso significa que para fazer aula, o aluno antecipadamente deverá se inscrever através do Easy Event. O quadro de horários de todas as nossas unidades está atualizado no nosso site, porém não podemos adotá-los enquanto vigorar o protocolo oficial do governo.

03 – Enquanto vigorar o protocolo oficial do governo, não seguiremos os nossos quadros de horários que estão atualizados no nosso site. Haverá aula sim aula não. Esse intervalo entre cada aula servirá para limpeza e higienização dos tatames.

04 – Cancelamento de aula: Se você agendar uma aula pelo Easy Event e perceber que não conseguirá vir, entre novamente no aplicativo e cancele para disponibilizar a vaga para outro aluno. Para cancelar sua aula é simples, basta entrar em Minhas inscrições e deslisar o dedo para esquerda.

05 – Como já é de praxe na TSKF, os alunos poderão agendar aulas em outra unidade que não a sua de origem.

06 – A temperatura dos alunos serão testadas na entrada e, caso apresentar febre, mesmo que leve, não poderão fazer aula.

07 – Segundo o protocolo oficial do governo, nessa fase, as pessoas pertencentes ao grupo de risco estão proibidas de frequentar os estabelecimentos desportivos, portanto, não poderão fazer aulas.

08 – A quantidade de alunos na sala de treino será limitada à quantidade disponibilizada no Easy Event de acordo com o tamanho da sala de cada unidade prevendo um aluno para cada 8 metros quadrados nessa fase.

09 – Após o término de sua aula o aluno não poderá permanecer dentro da sala de treino, exceto se houver espaço suficiente para se manter os 8 metros quadrados para cada aluno nessa fase.

10 – O uso da máscara será obrigatório antes, durante e após as aulas.

11 – Ao chegar, o aluno deve higienizar as mãos com álcool gel disponível.

12 – Cumprimentar somente na forma tradicional do Kung Fu, Bao Quan.

13 – O aluno não precisará mais entregar sua carteirinha no início da aula.

14 – Tirar os sapatos para entrar na sala de treino. Isso Já faz parte do nosso regulamento.

15 – As portas dos vestiários não poderão ser fechadas para evitar o contato com as maçanetas.

16 – Todas as janelas deverão permanecer abertas. No caso de haver ar condicionado os filtros devem ser limpos diariamente.

17 – Usar o vestiário um de cada vez somente para se trocar ou usar o vaso sanitário, preferencialmente já vir trocado de casa, menos, claro, as sapatilhas.

18 – Ao entrar do vestiário para a sala de treino, lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool 70%.

19 – Manter o distanciamento de 2 metros entre os colegas dentro da sala de treino, antes, durante e depois das aulas.

20 – Será proibido o uso dos chuveiros e bebedouros, portanto trazer sua garrafinha já cheia de água de casa.

21 – Nessa fase está proibido fazer flexões e abdominais para evitar o contato com o solo.

22 – Durante o treino não haverá contato físico, isso significa, que as aplicações e toi tchas serão feitas individualmente.

23 – As armas devem ser higienizadas antes e após seu uso. Caso no dia não haja o borrifador e o pano para higienização das mesmas o aluno não poderá treinar com as mesmas. Exceto se trouxe sua própria arma de casa.

24 – O aluno não poderá deixar suas armas na academia para usar em treinos posteriores.

25 – Não treinar com o uniforme incompleto, sujo, malcheiroso ou ainda rasgado. Esse já até faz parte dos nossos regulamentos.

26 – Não treinar com unhas compridas, anéis, correntes, relógios, brincos, etc. nem mascar chicletes ou balas durante o treino. Esse também já faz parte dos nossos regulamentos.

27 – O SGA controlará a quantidade de alunos para o exame de faixa para respeitar a limitação de um aluno para cada 8 metros quadrados. Por essa razão disponibilizaremos 3 horários diferentes nos dias de exames com intervalo de 2 horas entre casa exame.

28 – Esse protocolo vigorará enquanto vigorar o protocolo oficial do governo vigorar, após isso, passará a valer o quadro de horários de cada unidade constante no nosso site.

Grão-Mestre Gabriel Amorim

Mestre Gabriel
Mestre Gabriel

Praticante de Kung Fu desde 1980, fundou a TSKF Academia de Kung Fu em 1996, graduado Mestre pela Confederação Mundial de Kuoshu. É escritor, palestrante, ocultista e estudioso da entidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *