O Kung Fu Nosso de Cada Dia

Ignore o seu Kung Fu por um dia e ele te ignorara por dois.
Essa frase não é para que você se sinta mal porque faltou aos treinos ou se sinta bem porque está treinando mais que os outros.
O mais importante por trás da afirmação é o convite a reflexão interna, e uma possibilidade de uma ligação mais íntima com seu treinamento marcial.


Ignorar tem como definição no dicionário não conhecer, não saber, desconhecer por não ter a experiência, não dar atenção.
Concordamos então que treinar artes marciais é um ato físico, mas que na impossibilidade do ato, o estudo literário, e o contato com o mesmo o mantém vivo em seu subconsciente.
Dizia um antigo professor meu, ” se você pensa que tem que treinar já está treinando”.


Veja um filme, discuta sobre, leia, mantenha-se em contato com as pessoas que compartilham seu Guan (local de treino do Kung Fu), afinal não ignorar é manter a arte caminhando ao seu lado, nas ações e pensamentos e não poder separar-se em duas personas, o praticante de Kung Fu e a pessoa comum, aquela que não pratica, livre e solta, sem compromisso com saúde, disciplina, foco ou com você mesmo.
Serve para qualquer arte marcial ou atividade física, troque “seu Kung Fu ” por o que for de sua preferência ou realidade.

Mestre Antonio Carlos

Mestre Gabriel
Mestre Gabriel

Praticante de Kung Fu desde 1980, fundou a TSKF Academia de Kung Fu em 1996, graduado Mestre pela Confederação Mundial de Kuoshu. É escritor, palestrante, ocultista e estudioso da entidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *