Por que você corre? Correr é bom para emagrecer, tonificar as coxas, manter a forma e trabalhar a resistência muscular. Mas a corrida não é só sobre ficar com o corpo em forma.
Praticar um esporte como a corrida também é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu cérebro em termos de humor, memória e aprendizado.
Correr é bom para melhorar a autoestima. Estudos sugerem que quando começamos a ver melhorias simples de condicionamento, aptidão física e fôlego, ou quando conseguimos alcançar metas que achávamos ser impossíveis antes, a confiança e a autoestima crescem.
Em artes marciais, correr sempre significou desenvolver resistência e resiliência para o combate ou prática intensiva.
No boxe os atletas realizam o “roadwork” um trabalho de corrida intenso onde se desenvolve ao máximo a resistência física no geral.
No Kung Fu existe a expressão ” correr até a montanha” que por incrível que pareça quer dizer exatamente isso.
No templo de Shaolin de Henan, um dos principais treinos era correr até a base do monte Song, uma distância considerável que preparava física e mentalmente os iniciantes para ensinamentos mais avançados.
Por isso, não importa a arte marcial, não importa o esporte, correr é um treinamento universal que o beneficiará em qualquer atividade física.
Mestre Antonio Carlos
Deixe uma resposta