As Desculpas Mesmo Quando Verdadeiras Não Levam a Nada

Se as desculpas mesmo quando verdadeiras não levam a nada, imaginem, então, as falsas.

Depois de mais de 40 anos de Kung Fu, posso reconhecer praticamente cada uma das 1536 desculpas mais usadas, seja para desistir de treinar, ou simplesmente para faltar às aulas. São tantas desculpas que eu já quis até desenvolver um aplicativo gerador de desculpas esfarrapadas. Assim, quando alguém quisesse dar uma desculpa, bastaria entrar com o assunto no aplicativo, tipo: (Treinar kung Fu, Faltar a aula, Casamento, Encontro, Desistir da namorada, etc.), que o aplicativo geraria automaticamente a desculpa.

Para faltar as aulas: Estava chovendo, estava frio, estava quente, tinha muito trânsito, meu pai não pode me trazer, minha mãe não pode me trazer, meu marido não pode me trazer, minha mulher não pode me trazer, meu amigo não iria na aula, minha amiga não iria na aula, aquele cara que não gosto estaria lá, aquela garota que detesto estaria lá. A mais novíssima esculpa é por causa da covid19. Tem gente que só vem às aulas se sair na rua e todos os faróis estiverem verdes.

Para desistir: Casei, nasceu meu filho, comecei a namorar, separei, fiquei doente, estou com problema de coluna, ciático, lombar, bico de papagaio, joanete, etc. Comecei a estudar, comecei o colégio, comecei a faculdade, comecei a fazer um curso, meu pai desistiu, minha mulher desistiu, meu marido desistiu, meu filho parou, meu professor saiu, agora é outro, meu amigo saiu. O professor me deu uma bronca, o professor adiantou a matéria do meu amigo e a minha não, reprovei no exame de faixa, parece que o professor não gosta de mim, o professor olhou estranho para mim, fiz chapinha no cabelo. Tem gente que depende tanto dos outros para fazer as coisas que quando casar vai querer levar o amigo ou a amiga para a lua de mel ou para morar junto.

De todas as desculpas, as piores são aquelas que em que as pessoas procuram uma doença para desistir. Procura, procura, até que o universo satisfaz sua vontade.

Eu detesto desculpas.

Grão-Mestre Gabriel Amorim.

Mestre Gabriel
Mestre Gabriel

Praticante de Kung Fu desde 1980, fundou a TSKF Academia de Kung Fu em 1996, graduado Mestre pela Confederação Mundial de Kuoshu. É escritor, palestrante, ocultista e estudioso da entidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *