A Lei da Gratidão

Essa talvez seja uma das leis universais mais negligenciadas por todos. Afinal de contas, só o fato de termos nascidos e estarmos vivos, já seria suficiente para agradecermos todo santo dia ao acordarmos. O próprio fato de acordarmos em si já é suficiente para agradecermos.

Pense bem nas coisas que você já tem e o quanto deveria agradecer por elas. Por exemplo, seus olhos, será que você os venderia por um milhão de dólares? Quem sabe seu nariz, sua boca ou suas pernas? E seu cérebro? Acho que talvez você não venderia nem por todo o dinheiro mundo.

Devemos agradecer por tudo que fizeram por nós desde o dia que nascemos e pelo que ainda vão fazer até o dia nossa morte. Alguém fez o nosso parto, trocaram nossa frauda, nos deram banho, limparam nossa bunda, nos deram comida na boca, vestiram a nossa roupa, etc.. Quando morrermos, alguém nos dará banho, nos vestirá e nos enterrará, e nem sabemos quem serão essas pessoas, então, melhor já agradecermos.

Não é somente por causa dessas coisas que devemos ser gratos. Devemos ser gratos porque é inteligente ser grato. Devemos ser gratos porque a gratidão abre as portas da prosperidade. Quando agradecemos por algo que nos fizeram, ganhamos um amigo e estabelecemos uma reciprocidade. A pessoa que nos ajudou se sente bem pelo reconhecimento que recebeu pelo bem que nos fez e poderá nos ajudar novamente. Já a ingratidão é limitante. Toda vez que somos ingratos fechamos uma porta e restringimos a prosperidade.

A gratidão é o princípio de fé que precede todos os milagres. Agradeça por sua saúde e terá saúde. Agradeça por poder pagar suas contas e poderá pagá-las. Esse princípio é largamente descrito na bíblia. Cristo disse algo mais ou menos assim: O que quer que desejeis, quando orardes acredite que já o recebestes e recebereis, ou seja, não ore pedindo, mas, sim, agradecendo pela graça, como se já tivesse conseguido. Agradecer antecipadamente é um ato de fé. Quando Jesus foi até o túmulo onde seu amigo Lázaro estava enterrado ele orou e disse: “Pai agradeço a ti que me ouvistes” depois gritou em vós alta “Lázaro, sai para fora” e, segundo o que está escrito, Lázaro se mexeu e retornou a vida novamente. Em outra ocasião, 10 leprosos chamaram o mestre pedindo para serem curados, então, ele os orientou a procurar os sacerdotes e mostrar-se limpos de sua doença. Mais tarde um dos homens voltou e expressou sua gratidão por ter sido curado, então Jesus se voltou para ele e perguntou, não eram 10? onde estão os outros 9? para esse que usou a Lei e agradeceu a Jesus, o Mestre disse, levanta-te, vai, a tua fé te curou. Assim funciona o princípio da gratidão.

Devemos ser gratos por tudo, até pela adversidade ou mal que nos causaram. Você não sabe se a adversidade ou o mal que lhe causaram foram oportunidades disfarçadas ou livramentos de algo pior que lhe aconteceria. Afinal, como diz um certo provérbio. “Deus escreve certo por linhas tortas”.

No Kung Fu, existe um vínculo espiritual entre o mestre e o discípulo. Quebrar esse vínculo com traição, desrespeito, falta de consideração, desobediência, etc. É considerado grave ato de ingratidão, principalmente pelo tempo e esforço que seu mestre lhe dedicou, dessa maneira, cedo ou tarde, tão certo quanto a Lei da gravidade, sua punição chegará através da Lei da compensação.

Grão-Mestre Gabriel Amorim.

Mestre Gabriel
Mestre Gabriel

Praticante de Kung Fu desde 1980, fundou a TSKF Academia de Kung Fu em 1996, graduado Mestre pela Confederação Mundial de Kuoshu. É escritor, palestrante, ocultista e estudioso da entidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *