A Lei da Evolução

O objetivo de qualquer ser vivo é a evolução. O desejo é o motivo colocado dentro de nós pelo criador para evoluírmos, já a força de vontade é a virtude que precisamos desenvolver para alcançarmos nossos desejos. Deus jamais colocaria um desejo dentro de nós se não tivessemos o talento para alcançarmos. Existe uma frase usada pejorativamente pelas pessoas que não querem nossa evolução que diz: “O ser humano nunca está satisfeito com o que tem” . Ser grato pelo que possuímos é correto e abre as portas para evolução, enquanto que estarmos satisfeitos é involutivo, portanto, deveria ser considerado um crime contra a evolução e um pecado diante do criador.

Podemos evoluir materialmente, mentalmente e espiritualmente. Nenhum dos tipos é melhor ou mais importante do que o outro, pelo contrário, são interdependentes. Sem conquistarmos bens materiais para que possamos viver confortavelmente, nossa evolução mental seria restrita, porque não teríamos nem o tempo nem os recursos necessários para buscarmos o conhecimento e, consequentemente, evoluirmos mentalmente. Por outro lado, sem evoluirmos mentalmente, nossa evolução espiritual também ficaria restrita por falta do conhecimento necessário para evoluir. É por essa razão que toda vez que conquistamos um bem material, quase que imediatamente passamos a desejar outro. É o desejo colocado pelo divino dentro de nós clamando por evolução. Toda vez que aprendemos alguma coisa nova, desejamos aprender outra. Toda vez que crescemos espiritualmente, buscamos mais crescimento e assim por diante. No Kung Fu, por exemplo, toda vez que terminamos de aprender uma técnica logo passamos a desejar aprender outra. Toda vez que terminamos a matéria de uma faixa, passamos a desejar fazer exame para trocar de faixa e aprender novas técnicas.

A evolução se dá pela diferença, não pela igualdade. É sempre bom lembrar que semelhança nada tem a ver com igualdade. Não existe nenhum ser vivo no mundo exatamente igual a outro, semelhante sim, igual não. Imagine que no momento que escrevi esse texto tínhamos uma população no mundo de quase 8 bilhões de pessoas e nenhuma delas não tem o rosto igual ao de outra, nem mesmo os gêmeos univitelinos são iguais, semelhantes sim, iguais não. Quando vemos algo diferente, melhor, mais bonito, mais eficiente, etc. passamos a desejar tal coisa. Quando vemos alguém, mais bem-sucedido que nós, mais próspero, mais rico, mais inteligente, mais simpático, mais saudável ou mais famoso que nós, imediatamente nos vem o desejo de termos ou sermos parecidos, entretanto, jamais desejamos o inverso, ou seja, nos tornarmos parecidos com os mendigos que vemos pelas ruas passando fome, sentindo frio e pedindo esmola. O desejo foi colocado dentro de nós para evoluírmos e, é por isso, que sempre desejamos o melhor e não o pior. É por isso que certos regimes políticos nunca deram certo e sempre terminaram em pobreza, desgraça e involução.

A lei da evolução animal diz que toda vez que uma espécie tem mais vida do que pode expressar, invariavelmente evoluirá para uma nova espécie. Já a evolução social do ser humano diz que toda vez que um ser humano prencher seu espaço atual ele irá evoluir, portanto, a evolução social do ser humano é guiada pela evolução física e mental, consequentemente, se você quiser evoluir, precisará crescer até o ponto de não caber mais na sua posição atual, quando isso acontecer, certamente você será promovido e ocupará um cargo superior ao seu cargo atual. Ninguém será promovido por desempenhar um papel medíocre na posição em que está.

Quando você para de evoluir você morre. Assim é a lei da evolução.

Grão-Mestre Gabriel Amorim

Mestre Gabriel
Mestre Gabriel

Praticante de Kung Fu desde 1980, fundou a TSKF Academia de Kung Fu em 1996, graduado Mestre pela Confederação Mundial de Kuoshu. É escritor, palestrante, ocultista e estudioso da entidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *