A Lei da Compensação

Tal qual a Lei da gravidade, a lei da compensação, também é uma lei universal, assim sendo, independentemente de você acreditar ou não, ela funcionará.

Vou resumir essa lei de maneira tão simples que qualquer pessoa com o mínimo de capacidade cognitiva poderá entender e fazer uso dela.

Primeiramente vamos ao significado de compensação: Ato de compensar, de equilibrar o efeito de uma coisa ou de neutralizar as suas consequências, ato de indenizar, de ressarcir alguém de algum prejuízo.

O que você fizer agora escoará na eternidade. Isso significa que seu resultado ou sua situação atual é fruto do que você construiu fisicamente ou metalmente até agora. O que isso quer dizer? É simples, vou exemplificar em termos de Kung Fu. Se você treinar consistentemente, como compensação, você entrará em forma, ficará forte, tonificará sua musculatura, terá um desenvolvimento mental superior, equilibrará seu corpo, mente e alma, terá uma saúde inabalável e aprenderá bem o kung fu, Já se você não treinar consistentemente, como compensação, você não terá nenhum dos benefícios acima, nunca entrará em forma, sentir-se-a mal toda vez que for treinar e não aprenderá Kung Fu.

Se você prejudicar alguém, seja por atos ou fisicamente ou mentalmente, como compensação, para equilibrar o mal que você causou, de alguma maneira mais tarde você pagará, como, por exemplo, ficando doente, se machucando, perdendo dinheiro, ou até mesmo morrendo.Por outro lado, se você ajudar alguém, de alguma maneira um dia você será compensado pelo bem que fez.

A lei da compensação é lenta e implacável. O que você plantar você vai colher, tão certo quanto que se você jogar uma pedra para cima ela vai cair você será compensado.

Para não haver nenhuma dúvida, vou relatar abaixo alguns dos muitos fatos que me ocorreram ao longo de minha jornada até aqui.

Há muitos anos, enquanto todos os meus amigos se divertiam, eu fiquei praticamente preso em casa, estudando programação de computadores, até que um dia fui chamado para trabalhar na área, como compensação ganhei altos salários durante 25 anos.

Me dediquei ardualmente ao Kung Fu por muitos anos. Como compensação, tive um retorno financeiro magnífico e fui o primeiro brasileiro graduado mestre por uma confederação mundial. Isso aconteceu em 2009 na Alemanha durante o campeonato mundial, como bônus ainda meu aluno, Mestre Luiz Fabiano foi coroado o melhor atleta daquele mundial.

E lembre-se, todo mal que você fizer ou desejar à alguém, em compensação, voltará para você com a mesma intensidade.

SALMO 91.7-8 “Mil cairão ao seu lado; dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará e verá o castigo dos ímpios”.

Grão-Mestre Gabriel Amorim.

Mestre Gabriel
Mestre Gabriel

Praticante de Kung Fu desde 1980, fundou a TSKF Academia de Kung Fu em 1996, graduado Mestre pela Confederação Mundial de Kuoshu. É escritor, palestrante, ocultista e estudioso da entidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *