5 COISAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER PARA TREINAR ARTES MARCIAIS (QUALQUER UMA)

1- Se você achar uma academia de arte marcial barata, isso pode significar 3 coisas:
a) que você não sabe nada de arte marcial (arte marcial séria não é barata)
b) que o professor não sabe nada de arte marcial (arte marcial séria não é barata)
c) que você pesquisou e experimentou diversas academias antes de decidir onde treinar e descobriu que arte marcial séria não é barata, portanto procurou VALOR e não PREÇO.

2- Se você quer aprender a se defender usando arte marcial por causa da violência urbana, considere fazer um curso de tiro e tirar porte de arma. Não se leva uma faca para uma briga de revólver. Claro que ter uma arte marcial PODE ajudar, mas não é sábio enfrentar um fuzil com um soco.

3- Arte Marcial não ensina disciplina, esqueça esse mito. Arte Marcial ensina HÁBITO e quem tem BONS HÁBITOS consegue desenvolver Disciplina. Portanto, se você quer treinar, mas quer ser turista na academia, nunca terá um bom hábito e, por consequência, será incapaz de ter disciplina.

4- Se você é uma pessoa responsável por levar um menor à academia, saiba que o principal motivo de desistência de crianças podem ser pessoas como VOCÊ e raramente a própria criança. Desculpe ser duro, mas você semeia isso quando secretamente comemora quando a criança prefere ficar largada no quarto jogando videogame e te libera para não pegar aquele trânsito todo para ir até a academia. Daqui um tempo você vai reclamar que a criança só fica no videogame, mas esquece que você ajudou a alimentar esse hábito.

5- Se você quer fazer arte marcial pra perder 10kg em uma aula, leia com atenção essa frase aqui: a Natureza não dá saltos. Para chegar no verão, você tem que passar pela primavera. Se você quer eliminar peso, se esforce em CONSTRUIR a versão de você que pesa menos. Isso inclui treino, hábitos, alimentação e mentalidade. O Kung Fu ajuda em tudo isso, mas é uma ferramenta, não uma lâmpada mágica para atender seus desejos. Serve também para outras artes marciais.

Mestre Gabriel
Mestre Gabriel

Praticante de Kung Fu desde 1980, fundou a TSKF Academia de Kung Fu em 1996, graduado Mestre pela Confederação Mundial de Kuoshu. É escritor, palestrante, ocultista e estudioso da entidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *