Artes Marciais

Existem uma gama enorme de atividades físicas e esportes que podemos escolher para colhermos inúmeros benefícios e vivermos melhor, entretanto as artes marciais sempre ofereceram uma alternativa de alto nível benéfico na formação do indivíduo e na construção de um corpo e mente formidável.


A palavra artes marciais vem do latim, “ars” ,técnica, e do romano “Marte”, a técnica de Marte, a técnica do deus da guerra.
Nas artes marciais chinesas usa-se a palavra wushu para designar qualquer arte marcial.


As artes marciais podem ser vistas também como artes da guerra, divididas em diferentes graus, com objetivo de desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se atacando ou submeter seu adversário mediante diversas técnicas, e também expressar um ideal.
Artes marciais também são sistemas para treinamento de combate, militar, policial ou defesa pessoal, geralmente sem o uso de armas de fogo ou outros dispositivos modernos.


Quando surgiram, foi através da necessidade de sobrevivência e adaptabilidade, tanto mediante a natureza quanto a própria humanidade.
A repetição destes padrões, a formação de sequencias pré elaboradas e a transmissão das mesmas para outros indivíduos ou próximas gerações também acabaram por caracterizar o comportamento conhecido como arte marcial.


A principal diferença entre violência e simplesmente briga de rua são um sistema coerente para utilização, uso para prática esportiva e foco em desenvolvimento físico, mental e espiritual do praticante.


No mundo moderno e principalmente nas grandes cidades a luta e a necessidade de defesa tem um outro foco aparente: lutar ou defender-se de você mesmo, das ações e padrões comportamentais que podem levar a ruína pessoal tanto física quanto mentalmente. Para tanto é necessário dedicação e um investimento essencial de tempo para entendimento e maturação da mesma.


Muitas vezes exige um investimento financeiro, pois na era moderna é comum a arte marcial como prática comercial, isto possibilitou que estilos e escolas muito antigas prevalecessem atravessando a fronteira do tempo, dos países, da linguagem e das etnias.


Pratique arte marcial, pratique Kung Fu. #tskf

Mestre Antonio Carlos

Mestre Gabriel
Mestre Gabriel

Praticante de Kung Fu desde 1980, fundou a TSKF Academia de Kung Fu em 1996, graduado Mestre pela Confederação Mundial de Kuoshu. É escritor, palestrante, ocultista e estudioso da entidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *